NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Recordando 2012

O galego David Blanco foi consagrado, o ano passado, como “Rei da Volta”. Com a subida ao lugar mais alto do pódio, Blanco, de 37 anos, nascido na Suíça e que se considera “muito português”, foi o primeiro corredor a inscrever, pela quinta vez, o nome na lista dos vencedores da mais importante prova do ciclismo português batendo o record, detido até aí, por Marco Chagas com quatro triunfos.

Na apoteose da grande festa final da Volta, em Lisboa, David Blanco celebrou como já tinha feito em 2006, 2008, 2009 e 2010. O triunfo de Blanco no ano passado, quando fora contratado já com a época 2012 a decorrer, significou para a Fullracing, base desportiva da equipa Efapel/Glassdrive, dirigida por Carlos Pereira, a primeira vitória na prova.

Nas contas finais, Blanco ganhou a Camisola Amarela Liberty Seguros com 22 segundos de vantagem sobre Hugo Sabido (LA Alumínios/Antarte). Rui Sousa (Efapel/Glassdrive) fechou o pódio a 57 segundos do vencedor e companheiro de equipa.

A Camisola Azul, que premiou o melhor trepador, ficou na posse de Rui Sousa e Reinardt Van Rensburg (MTN/Qhubeka) alcançou a Vermelha que destacou o corredor mais pontuado. David de La Cruz (Caja Rural) acabou por ser o jovem melhor classificado, ganhando o prémio da juventude simbolizado na Camisola Laranja.





Partilhar
Anterior | Seguinte