NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Volta de Diamante

Rejuvenescida a cada ano que passa e orgulhosa da sua história, a Volta a Portugal em Bicicleta chega às 75 edições como um dos maiores símbolos de identidade nacional. A simbólica e marcante efeméride aumenta expectativas e anseios sobre o que se vai desenrolar entre 7 e 18 de agosto quando, 86 anos depois de nascer, surgir a 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

No curso da história nem sempre a paixão por este desporto foi argumento suficiente para impedir interregnos que os livros recordam. Já tanto se alterou desde 1927, mas do amadorismo de outros tempos ainda se mantém o colorido das camisolas, a vibrante sensação da vitória e a paixão devota de todos quantos, indiferentes ao sol e ao calor de agosto saltam para a beira da estrada, ou colados na frente do televisor, seguem as intrépidas pedaladas dos “bravos cavaleiros do asfalto”.

Depois de três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à Grande Partida no coração da cidade enquanto Viseu, em plenas Festas de S. Mateus, irá brindar aos vencedores. Entre o prólogo e a etapa de consagração têm a palavra os homens que a história vai recordar um dia.




Partilhar
Anterior | Seguinte