NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Volta do Futuro

Antes do regresso das grandes emoções da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros, que vão acontecer esta terça-feira com a realização da 6ª etapa entre a Sertã e Castelo Branco (180km), a Podium, empresa que organiza a competição, dá a conhecer a 21ª Volta a Portugal do Futuro. A prova realiza-se entre 4 e 8 de setembro levando o pelotão de Oliveira do Bairro ao Parque Eólico da Carvoeira, em Torres Vedras. As cinco etapas da principal competição da categoria Sub 23 totalizam 623,3km retomando o formato de partidas e chegadas nos mesmos locais, sem neutralizações.

Em Oliveira do Bairro, no dia 4, o pelotão constituído por todas as equipas nacionais do escalão Sub 23 inicia a prova com a etapa mais curta desta edição que vai terminar em Águeda após 78,5km. A segunda ligação da Volta a Portugal do Futuro terá 145,6km e ligará Águeda à Sertã. A terceira etapa entre Sertã e o Bombarral será a mais longa com 160,3km. Na capital da pera rocha terá início o quarto dia de prova que se vai estender durante 124km até Caldas da Rainha. As últimas pedaladas ficam reservadas para o trajeto entre Caldas e Carvoeira.

1ª Etapa – 4 setembro - Oliveira do Bairro – Águeda (78,5 Km)
2ª Etapa – 5 setembro - Águeda-Sertã (145,6 Km)
3ª Etapa – 6 setembro - Sertã-Bombarral (160,3 Km)
4ª Etapa – 7 setembro - Bombarral -Caldas da Rainha (124 Km)
5ª Etapa – 8 setembro - Caldas da Rainha- Carvoeira (Torres Vedras) (114,9 Km)

Paralelamente a esta competição realiza-se também a Volta a Portugal de Juniores, cujas datas e locais de chegada coincidem nos últimos três dias. Esta será a oitava edição da Volta para corredores de 17 e 18 anos agendada de 6 a 8 de setembro no âmbito de um protocolo entre a Podium e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

13.agosto.2013



Partilhar
Anterior | Seguinte