NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

"TGV do Norte"

Manuel Cardoso, o português da equipa espanhola Caja Rural, venceu esta segunda-feira, em Oliveira do Bairro, a 5ª etapa da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Na discussão em plena “capital da Bairrada”, Cardoso repetiu um triunfo obtido exatamente no mesmo local em 2007 no Troféu Sérgio Paulinho. Desta vez o sprinter, natural de Paços de Ferreira, ficou à frente de Delio Fernandez (OFM / Quinta da Lixa) e de Fábio Silvestre, segundo e terceiro classificados.

"Esta etapa foi muito difícil. Tínhamos em mente recuperar a Camisola Vermelha. O percurso inicial tinha muitas montanhas e deixámos as outras equipas atacarem. Com muita calma soubemos esperar, mantivemo-nos juntos e depois das montanhas era a altura de por em prática a estratégia. A minha equipa esteve brilhante, brilhante, brilhante! Agradeço à equipa com todo o coração. Ainda gostava de vencer mais uma etapa e conquistar definitivamente a Camisola Vermelha. Sei que será impossível chegar à Amarela”, confessou Manuel Cardoso, conhecido entre o pelotão como o “TGV do Norte” pelas características de corredor muito rápido na finalização de etapas e que há muito procurava um triunfo como este. A vitória na etapa que antecede o dia de descanso serviu-lhe para recuperar a Camisola Vermelha BANCO BIC da classificação por pontos.

Com a chegada em pelotão, todos foram contabilizados com o mesmo tempo mantendo o espanhol Sergio Pardilla (MTN / Qhubeka) a Camisola Amarela Liberty Seguros. Márcio Barbosa (LA Alumínios / Antarte) ao integrar a fuga do dia consolidou a liderança do prémio da montanha e a Camisola Azul PODIUM. A Camisola Branca RTP, para o melhor jovem, mantém-se na posse do cazaque Vladislav Gorbunov (Astana).

Classificações 5ª Etapa

Fotografias 5ª Etapa

Dia de sobe e desce com LA Aluminios/Antarte ao ataque
Antes da jornada de repouso, os quatro prémios de montanha que o pelotão teve de enfrentar nesta tirada da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros, faziam antever uma jornada complicada. Houve movimentações, logo após a partida de Lousada, vila que regressou à Volta 39 anos depois, mas apesar dos inúmeros ataques, só ao quilómetro 80 se registou a fuga. Entretanto um ataque da LA Alumínios / Antarte fez mexer ainda mais a etapa levando à formação de um grupo de 19 homens na frente onde 7 eram da formação comandada por Mário Rocha. A fuga durou até faltarem nove quilómetros para a meta. Em Oliveira do Bairro, Manuel Cardoso arrancou decidido e possante para o triunfo.


“Etapa da Volta RTP Vitalis” – 13 agosto 2013
Oliveira do Bairro
Esta terça-feira, dia de descanso da Volta a Portugal, assumem protagonismo os cicloturistas. A tradicional e cada vez mais popular “Etapa da Volta” decorre este ano em Oliveira do Bairro.
O percurso da “Etapa da Volta RTP Vitalis” tem 66 km com partida e chegada junto à camara Municipal de Oliveira do Bairro. A partida será dada às 9h30. Os participantes fazem uma primeira passagem pela zona da meta quando tiverem cerca de 40 km percorridos, entrando num circuito que será cumprido duas vezes até terminarem o trajeto, o que deve acontecer pouco depois do meio-dia.

Percurso

Melhor audiência de sempre
A Volta é um sucesso! Seja nos locais de partida ou chegada de cada etapa, à beira da estrada por onde passa a caravana ou para os que seguem as intrépidas pedaladas do pelotão sentados em frente à televisão.
A etapa de domingo que terminou em Mondim de Basto (Srª da Graça) resultou na transmissão televisiva da Volta com maior nível de audiência de sempre. Em média, 647 mil espectadores seguiram as imagens transmitidas em direto pela RTP da 4ª etapa.

12.agosto.2013



Partilhar
Anterior | Seguinte