NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Mítica Graça

Esta é uma das mais aguardadas chegadas de qualquer edição da Volta a Portugal em Bicicleta! O “Monte Farinha”, como também é conhecido o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, já recebeu por 34 vezes uma chegada de etapa da grande festa do ciclismo.
Mas começou tarde, a estreia aconteceu apenas em 1978 durante a 40ª Volta a Portugal em bicicleta e o vencedor foi o corredor João Costa (Campinense). Uma vez encontrada esta pérola, a Volta a Portugal não mais abandonou a visita à rainha do Parque Natural do Alvão. Teve apenas um percalço, em 1980 a etapa que iria chegar ao alto da Senhora da Graça foi anulada mesmo antes da partida de Guimarães.
Feitas as contas há 32 anos consecutivos que milhares de pessoas se juntam à beira da estrada para ver passar os heróis das duas rodas. A Senhora da Graça é especial pelo público que se junta, pela paisagem, pela dureza e pela importância competitiva para a prova. Tão especial que apenas três homens conseguiram vencer por duas vezes tão mítica escalada: Marco Chagas, Benjamim Carvalho e José Rebollo.

Confira o Filme da Etapa

11.agosto.2013



Partilhar
Anterior | Seguinte