NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Regresso a Lousada

Após interregno de 39 anos, Lousada vai regressar à mais prestigiada competição velocipédica portuguesa, a Volta a Portugal. É já no próximo mês de agosto que a vila vai engalanar-se de novo para aplaudir o pelotão à partida de uma das etapas da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

Localizada a menos de 50 quilómetros do Porto, Lousada recebeu orgulhosamente uma primeira caravana “voltista” em 1974, quando aí terminou uma etapa discutida ao sprint e ganha por Custódio Gomes do Futebol Clube do Porto. No dia seguinte a vila assistiu igualmente à saída do pelotão que tinha em António Martins do Sport Lisboa e Benfica o camisola amarela. Rezam as crónicas de 1974, que a receção de Lousada à Volta foi esfusiante constituindo uma grande festa popular como é apanágio do ciclismo.

Tantos anos depois, o presidente do município, Jorge Magalhães, acredita estarem reunidas as condições para repetir uma jornada memorável. “Depois de quase 40 anos, a caravana da Volta a Portugal em Bicicleta volta a estacionar na vila de Lousada. É um acontecimento que muito nos honra, por ser uma das mais importantes provas desportivas realizadas em Portugal, que mobiliza centenas de intervenientes e milhares de espetadores, numa região onde o ciclismo conquista especial simpatia. Bem-vindos, pois, a Lousada, o concelho com a população mais jovem do país!”

A Volta a Portugal Liberty Seguros realiza-se este ano de 7 a 18 de agosto assinalando-se a 75ª edição e as respetivas bodas de diamante.




Partilhar
Anterior | Seguinte