NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Alemão de amarelo

A equipa Cycling Team de Rijke / Shanks venceu esta quarta-feira, em Lisboa, o prólogo coletivo da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros. A formação holandesa foi a mais rápida entre as 17 equipas que alinharam no circuito urbano da capital portuguesa, traçado entre o Rossio e os Restauradores. Christoph Pfingsten cortou a meta na frente da equipa o que lhe valeu a honra de envergar a primeira camisola amarela da prova.

Nas cinco voltas ao percurso que totalizaram cinco quilómetros, a equipa vencedora do contrarrelógio gastou 6 minutos e 39 segundos. Na segunda posição, a dois segundos de diferença, ficou a luxemburguesa Leopard / Trek e a três segundos terminou a francesa Sojasun. O melhor conjunto nacional foi a LA Alumínios / Antarte no oitavo lugar a 11 segundos do melhor tempo.

O primeiro Camisola Amarela Liberty Seguros, Christoph Pfingsten, é o único alemão da equipa holandesa Cycling Team de Rijke / Shanks, tem 25 anos e é profissional desde 2010. “Era um percurso difícil, mas estou muito contente porque é a primeira vitória na minha carreira. Estou há três anos nesta equipa e ter conseguido este êxito é muito importante para a Cycling Team de Rijke - Shanks”, disse Christoph Pfingsten pouco antes de subir ao pódio para envergar o símbolo da liderança da Volta 2013.

Classificações do Prólogo
Fotografias do Prólogo

07.agosto.2013



Partilhar

Anterior | Seguinte