NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

O sucessor

A Volta das 75 edições está quase a começar! No próximo dia 7 de agosto, quarta-feira, começa, em Lisboa, a edição das “Boda de Diamante” que se discute até ao dia 18, quando terminar em Viseu.

Nascida em 1927, a “Nossa Volta” comemora 86 anos de vida e no ano das 75 edições promete mais um grande espetáculo desportivo. Participam na 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros 17 equipas que formam um pelotão de 153 corredores, segundo a listagem de pré-inscritos indicados por cada formação. Cada equipa pode alinhar com um número máximo de 9 elementos.

Às seis equipas portuguesas do escalão Continental: Efapel/Glassdrive (vencedora do ano passado), Rádio Popular/Onda, LA Alumínios/Antarte, Louletano/Dunas Douradas, OFM/Quinta da Lixa e Banco Bic/Carmim juntam-se 8 conjuntos europeus do escalão Continental Profissional: Caja Rural (Espanha), Bretagne/Seche, Sojasun (França), IAM Cycling (Suiça), Leopard/Trek (Luxemburgo), Flaminia/Fondriest (Itália), De Rijke/Sanks (Holanda). Do mesmo escalão participa a sul africana MTN/Qhubeka e a norte americana Unitedhealthcare, assim como a russa Rusvelo. Do Cazaquistão, a Volta a Portugal vai receber a equipa de formação da conceituada Astana.

Entre os 153 pré-inscritos reina nesta altura a expectativa e a ilusão, ainda que apenas um possa suceder a David Blanco. O galego venceu a Volta em 2012, mas este ano não poderá repetir o triunfo porque abandonou a modalidade no final da temporada anterior.

Os homens de quem se fala…

Entre os 153 nomes pré-inscritos, além dos melhores profissionais que correm no pelotão português, constam algumas figuras que não passam despercebidas:

Caja Rural: Manuel Cardoso e Danail Petrov;

Sojasun: MTN – Qhubeka: Gerald Ciolek; Ignatas Konovalovas e Sergio Pardilla;

Bretagne - Seche Environnement: Armindo Fonseca (Luso/Francês);

IAM Cycling: Marcel Wyss;

Leopard - Trek Continental Team: Fábio Silvestre, Sean de Bie (Campeão Europa Sub-23);

Ceramina Flaminia – Fondriest: Amaro Antunes; António Barbio e Rafael Reis;

Cycling Team de Rijke - Shanks: Adrian Palomares.

Equipas Participantes e Pré Inscritos

31.julho.2013



Partilhar
Anterior | Seguinte