NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

Etapa da Volta RTP Vitalis

A 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros que se realiza entre 7 e 18 de agosto vai repetir, este ano, em Oliveira do Bairro, a tradicional e cada vez mais popular 'Etapa da Volta ', uma iniciativa que aproveita o dia de descanso da competição para reunir a comunidade cicloturista.

Esta ‘Etapa da Volta RTP Vitalis’ vai realizar-se a 13 de agosto e reunirá largas centenas de participantes, em Oliveira do Bairro, oferecendo, a todos, os meios logísticos utilizados na Volta a Portugal tornando a experiência inolvidável.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal e uma das figuras do ciclismo nacional que sempre marca presença na iniciativa, afirma que o circuito é, desta vez, praticamente todo urbano. “Este evento já tem presença vincada no seio dos cicloturistas portugueses. Todos anseiam pela chegada deste dia. Este ano, a novidade é que vamos rolar no perímetro urbano de Oliveira do Bairro. A parte final do percurso será feito em corrida aberta, ou o que chamamos de “andamento livre”, em que os melhores terão oportunidade de colocar no terreno todos os seus instintos de competitividade tentando levar de vencida mais esta edição da Etapa da Volta.”

Cada participante recebe um kit composto pelo jersey oficial da “Etapa da Volta 2013”, dorsal, diploma de participação e demais brindes dos diversos patrocinadores da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

O percurso da ‘Etapa da Volta RTP Vitalis’ terá nesta edição 66 km com partida e chegada a Oliveira do Bairro. A concentração está marcada para as 8 horas junto ao edifício da Câmara Municipal, sendo a partida dada às 9h30. Os participantes fazem uma primeira passagem pela zona da meta quando tiverem cerca de 40 km percorridos, entrando num circuito que será cumprido duas vezes até terminarem o trajeto, o que deve acontecer pouco depois do meio-dia.

Não sendo uma competição, a iniciativa terá uma média de velocidade compreendida entre os 24 e os 28 km/h. A partir do km 47 (Variante da EN275), a prova passará a ser em “andamento livre”. Na segunda passagem pela meta (km 53), todos os participantes que passarem com mais de 5 minutos de atraso, em relação à passagem do primeiro participante, terão de abandonar o percurso após a meta. Esta decisão prende-se com questões de segurança da prova.

Podem participar na ‘Etapa da Volta RTP Vitalis’ todos os cicloturistas com idade superior a 14 anos, sendo ou não filiados nas associações regionais. As inscrições são feitas online através do site oficial da Volta a Portugal (www.volta-portugal.com).




Partilhar
Anterior | Seguinte