NOTÍCIAS

Últimas notícias


NOTÍCIA EM DETALHE

As Equipas

Vão participar na 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros 153 corredores distribuídos por 17 equipas, onde se contam 12 nacionalidades, se tivermos apenas em conta a origem de cada formação.

Seis equipas são as continentais portuguesas, a vencedora do ano passado Efapel/Glassdrive, e ainda a Rádio Popular/Onda, LA Alumínios/Antarte, Louletano/Dunas Douradas, OFM/Quinta da Lixa e a equipa mais antiga do mundo, o Clube de Ciclismo de Tavira que surge nesta Volta com a nova designação Banco BIC/Carmim.

Da Europa chegam oito formações, haverá uma equipa sul africana, um conjunto dos Estados Unidos da América e da Ásia chega a conceituada Astana que vai trazer a Portugal a equipa Continental que tem os aspirantes à grande competição.

Ao todo 11 equipas estrangeiras, do escalão Continental Profissional: Caja Rural – Seguros RGA (Espanha), MTN - Qhubeka (África do Sul), Bretagne - Seche Environnment (França), IAM Cycling (Suíça), Rusvelo (Rússia), Unitedhealthcare Pro Cycling Team (EUA), Sojasun (França) e as formações Continentais: Continental Team Astana (Cazaquistão), Leopard – Trek Continental Team (Luxemburgo), Ceramica Flaminia - Fondriest (Itália) e Cyclingteam de Rijke - Shanks (Holanda).

São 153 homens que têm como missão suceder a David Blanco, o galego que venceu o ano passado e tem uma mão cheia de vitórias na Volta a Portugal. Blanco tornou-se o recordista, no ano passado, quando foi coroado na cerimónia do Marquês de Pombal. A dúvida deste ano é: quem sucede ao Rei Blanco?




Partilhar
Anterior | Seguinte